terça-feira, 28 de maio de 2013

REFLEXÕES: VIDEOS SOBRE TECNOLOGIAS



      Assisti os videos selecionados: refleti muito sobre minha vida tecnológica, já que quando era crianças eu brincava de muitas coisas que eram confeccionadas por mim de modo bem artesanal, tecnologia de um modo geral quase não tinha, eu fui ter TV quando tinha 5 para 6 anos preta e branca, colocávamos uma tela com várias cores sobre a TV para assistir meio colorido.

      Mas o que mais me chamou a atenção foi as seguintes frases tecnologia (rede) não são só computadores conectados e sim pessoas com objetivos em comum numa velocidade e comodidade sem igual, numa imaginaríamos isso a 20, 30 ou 40 anos atrás.

       É tudo muito novo e ao mesmo tempo tudo tão rápido, tecnologias que mudam a cada 2 ou três meses, as crianças, adolescentes e jovens tentam se atualizar mais as comunicações vão ficando cada vez mais rápidas e com uma modificação, imagine nós professores? Muitos que já estão próximos de se aposentar ou até os novos adultos que ainda não se acostumaram com essa velocidade de informação e comunicação precisam estar abertos a essa novidade que na verdade está cada dia mais cedo dentro de nossos lares, de nossas escolas, justamente para não ficarmos desatualizados e atrasados em conhecimentos de cultura cibernética, pesquisa e outros.


        Como diz Vigotsky não podemos ficar prostrados ou refugiados na Zona de Conforto, e sim devemos aproveitar esse desequilíbrio para aprendermos o novo a partir de interação com o outro, e acrescento mais, mesmo que esse outro fique do outro lado do computador. 
Pensar, refletir mesmo colocar em xeque como você diz é muito bom, para crescermos em conhecimento! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário